Incêndio destrói aviário de 1.200 metros quadrados em Quilombo

O local, de 1.200 metros quadrados, receberia os animais nesta quinta-feira (1º)

Um aviário no interior de Quilombo, no Oeste de Santa Catarina, ficou totalmente destruído após um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi solicitado por volta das 2h40 desta quinta-feira (1º) para fazer o combate e rescaldo das chamas. O local do incidente é na Linha Santa Lucia.

Aviário de 1.200 metros quadrados ficou destruído após incêndio – Foto: Bombeiros de Quilomno

Conforme o soldado Siqueira, dos Bombeiros de Quilombo, o aviário possui cerca de 1.200 metros quadrados. No local não havia animais alojados, pois seriam entregues na propriedade nesta quinta-feira.

Próximo ao aviário havia um espaço de 100 metros quadrados que estavam armazenados lenhas. No outro lado há vegetação. Segundo o soldado, o combate ao fogo foi direcionado para a área de mata e também a remoção da lenha para evitar maiores prejuízos.

Um caminhão pipa da prefeitura de Quilombo também ajudou no controle as chamas. Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água e a ação durou aproximadamente três horas.

“A princípio não teve ação humana direta nesse incêndio, possivelmente tenha sido falha na fornalha que estava acessa, segundo o que os proprietários nos informaram, porém a pode ter iniciado o fogo em outro local”, comenta soldado Siqueira.

Nenhuma pessoa ficou ferida, porém os danos foram de grandes proporções.

+

Bombeiros