Incêndio destrói casa na Vila Itoupava em Blumenau

O fogo teria começado no quadro de disjuntor da residência. O imóvel com aproximadamente 120 m² foi totalmente consumido pelas chamas

Uma casa ficou completamente destruída após ser atingida por um incêndio nesta quarta-feira (28), em Blumenau. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h45, para atender a ocorrência na Rua Henrique Havenstein, no distrito da Vila Itoupava.

Incêndio destrói casa na Vila Itoupava, em Blumenau – Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Blumenau

Segundo os socorristas, o imóvel misto com aproximadamente 120 m² foi totalmente consumido pelas chamas. O fogo destruiu todos os pertences da família, entre móveis, eletrodomésticos e bens de uso pessoal.

A proprietária da casa, de 35 anos, relatou ao Corpo de Bombeiros que estava limpando a casa quando sentiu cheiro de fumaça. Ao verificar o cômodo onde ficava a caixa de disjuntores, percebeu que havia fumaça saindo do equipamento.

Na sequência a mulher pediu ajuda aos vizinhos e, na tentativa de resgatar documentos, sofreu uma leve queimadura nos braços. Ela foi atendida e liberada no local.

Foram gastos aproximadamente 4 mil litros de água para o combate às chamas e rescaldo. Ao todo quatro viaturas foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência. O local foi isolado para perícia que vai apurar a causa do incêndio.

+

Bombeiros