Incêndio destrói prédio da SSP no RS e deixa dois bombeiros desaparecidos

Incêndio foi notado por volta das 22h desta quarta-feira e destruiu completamente o prédio da Secretaria de Segurança do RS; dois bombeiros estão desaparecidos

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no final da noite desta quarta-feira (14), o prédio da SSP-RS (Secretaria de Segurança Publica do Rio Grande do Sul), localizada na capital Porto Alegre.

As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da pasta que, apesar de ter adiantado a não existência de vítimas do sinistro, confirmou, mais tarde, que dois bombeiros desapareceram em meio ao combate as chamas.

Outro reflexo da ocorrência ficou por conta da central de atendimento da Polícia Militar – que no Rio Grande do Sul denomina-se Brigada Militar – via 190 que ficou, por pelo menos quatro horas, sem funcionar. Já era adiatado da madrugada quando, via perfil na redes sociais, a BM confirmou a retomada do serviço.

Nas redes sociais, o governo gaúcho destacou ainda que o vice-governador e secretário da pasta, delegado Ranolfo Vieira Júnior, expressou “o mais profundo lamento pelo incêndio ocorrido nesta noite”.

“Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha”, informou o governo do Rio Grande do Sul.

O incêndio

O sinistro foi registrado pouco depois das 22h e, rapidamente, tomou conta do prédio localizado na entrada da capital Porto Alegre. Quatro andares foram completamente tomados e, em menos de duas horas, desabaram por completo.

O rescaldo do Corpo de Bombeiros, até as 3h desta quinta-feira, ainda estava em execução. As causas do incêndio serão apuradas a partir de um laudo.

+

Bombeiros

Loading...