Incêndio destrói três casas e oito crianças ficam desabrigadas, em Florianópolis

Fato ocorreu por volta das 3h da madrugada de sábado (3) e suspeita é de curto-circuito; famílias pedem doações

Três famílias ficaram apenas com a roupa do corpo após um incêndio ocorrido na madrugada do último sábado (3), no Morro da Queimada, em Florianópolis.

No total, 12 pessoas ficaram desabrigadas, sendo oito crianças, uma delas com apenas um mês de vida.

Incêndio destruiu três casas na madrugada de sábado (3) – Foto: Reprodução/NDIncêndio destruiu três casas na madrugada de sábado (3) – Foto: Reprodução/ND

O Corpo de Bombeiros realizou a perícia no local. De acordo com a instituição, o laudo sai em torno de 30 dias. Segundo o relato dos moradores, a causa teria sido um curto-circuito na rede elétrica, informa o líder comunitário do Morro da Queimada, Sidnei Nascimento.

Pedido de ajuda

Uma vaquinha é realizada para ajudar as vítimas do incêndio, que precisam de roupas, alimentos e materiais de construção.

Em um vídeo gravado neste domingo (4), um dos moradores atingidos explica a situação. “Vamos precisar muito da ajuda de vocês”, disse.

“Vamos construindo devagarzinho as nossas casas. Tem algumas pessoas ajudando, agradeço de coração a todos. Estamos precisando no momento de alimentos, cesta básica. Além de materiais de construção”, continua Luan Marques, que é pai de uma menina recém-nascida e mais três crianças.

Confira o vídeo:

Como ajudar

  • PIX: 065.529.409-04 (cpf)
  • Conta: Caixa Econômica Federal
  • Ag: 1078
  • Op: 013
  • Cc: 00043226-1 – Luan Luiz Marques

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Bombeiros