Incêndio devasta casa com dez moradores em Lages

Corpo de Bombeiros coletará dados e relatos dos moradores para identificar a causa das chamas que destruiu residência na Serra catarinense

Um incêndio destruiu uma casa em que viviam dez pessoas na cidade de Lages, na Serra catarinense. Não houve feridos ou mortos na ocorrência. As chamas começaram por volta de 8h desta segunda-feira (23) e demandaram auxílio do Corpo de Bombeiros. No local viviam cinco adultos e cinco crianças. A causa do incêndio ainda não foi identificada.

Interior da casa ficou destruídos após o incêndio – Foto: CBMSC/Divulgação/NDInterior da casa ficou destruídos após o incêndio – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Foram utilizados 6 mil litros de água para conter o fogo que se alastrou pelos 80 metros da casa composta por madeira e alvenaria. A parte de madeira foi totalmente destruída, enquanto a estrutura em alvenaria seguiu de pé, mas, segundo os bombeiros, apresenta riscos e não pode ser habitada. Os móveis e demais pertences foram queimados.

Após a chegada dos socorristas, por meio de duas viaturas e um trem de socorro, o fogo foi controlado. O grupo seguiu na área para evitar que os danos atingissem as casas vizinhas da Rua da Goiabeira, no Bairro Habitação, no Sul da cidade.

Cerca de 6 mil litros de água foram usados na ocorrência – Foto: CBMSC/Divulgação/NDCerca de 6 mil litros de água foram usados na ocorrência – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Não há informações sobre o paradeiro dos moradores após o incêndio. Cabe lembrar que um representante da família pode ir até o quartel dos bombeiros e retirar a chamada ‘certidão de ocorrência’ para apresentar à Secretaria de Assistência Social, que auxiliará na reconstrução da casa, caso os moradores se enquadrem nas políticas de baixa renda.

Será feito, também, um informe pericial sobre o caso, a fim de complementar dados estatísticos utilizados pela corporação, além de servir para possível correção de procedimentos e retroalimentação do serviço de combate e prevenção a incêndios.

+

Bombeiros

Loading...