Incêndios atingem três casas na madrugada desta sexta em Palhoça

Duas moradias foram completamente destruídas pelas chamas; suspeita é de que uma vela tenha sido a causa de uma das ocorrências

Três casas foram atingidas por incêndios durante a madrugada desta sexta-feira (13), em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os bombeiros foram acionados para atender duas ocorrências, nos bairros Brejaru e no Bela Vista.

Apesar da destruição, ninguém ficou ferido. Uma perícia será feita para apurar as causas dos incêndios.

Incêndio atingiu casa de madeira no bairro Bela Vista – Foto: Reprodução/NDIncêndio atingiu casa de madeira no bairro Bela Vista – Foto: Reprodução/ND

Por volta das 22h30, a guarnição se deslocou para combater o fogo que atingiu duas casas na avenida Afonso Pena. Uma das casas, de madeira e dois pavimentos, foi totalmente consumida pelas chamas.

A outra casa, de alvenaria e somente um pavimento, teve dois quartos e a cozinha destruídos pelo fogo.

Leia também:

A suspeita, segundo o cabo Giuseppe Marques, do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, é que o incêndio tenha sido causado por uma vela acesa na casa de madeira.

As chamas teriam se propagado para a casa ao lado. Os moradores estavam no local no momento da ocorrência e logo deixaram o local.

O combate ao fogo durou cerca de uma hora. Segundo os bombeiros, foi preciso utilizar 10 mil litros de água. Guarnições de São José e de Florianópolis deram suporte ao combate.

Outro incêndio

Cerca de três horas depois, outra casa de madeira foi completamente destruída pelo fogo. A casa fica localizada na rua Aquilino Della Bruna. Os bombeiros foram acionados pelo proprietário.

Segundo o cabo Marques, a casa tinha aproximadamente 90 metros quadrados e um pavimento. A guarnição conseguiu impedir que o fogo se alastrasse para as moradias vizinhas. Ainda não há suspeita do que pode ter causado o incêndio.

O combate durou cerca de uma hora e foram utilizados cinco mil litros de água.

Acesse e receba notícias de Palhoça e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros