Inscrições para Bombeiro Mirim de Joinville encerram nesta sexta-feira

Serão selecionados crianças e adolescentes de 09 a 17 anos para participarem de atividades no Corpo de Bombeiros.

As inscrições do programa Bombeiro Mirim 2022 de Joinville estão abertas até a próxima sexta-feira (3). Podem se inscrever crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 9 a 17 anos completados até 31 de março deste ano.

Inscrições do programa Bombeiro Mirim vai até esta sexta-feira (2) – Foto: Foto: divulgação NDInscrições do programa Bombeiro Mirim vai até esta sexta-feira (2) – Foto: Foto: divulgação ND

Ao contrário dos anos anteriores, quando a inscrição era de forma presencial, a deste ano será feita de forma online por meio do site dos Bombeiros Voluntários, na aba de “Bombeiro Mirim e Banda”.

O coordenador do Programa, Odair Joni Farias, destaca que essa mudança facilita as inscrições de crianças e adoslescentes.“A mudança do formato traz vantagens para os pais e responsáveis, que não precisão enfrentar trânsito, filas. Agora, podem fazer todo o processo de casa, usando até mesmo o telefone celular”.

Há 40 vagas para crianças entre 9 e 10 anos. Para as outras idades, não há um número definido de vagas.

O teste do processo seletivo será feito em 18 de dezembro, das 8h às 11h, na UniAvan, que fica na Rua Senador Felipe Schmidt, 159, Centro.

O Programa Bombeiro Mirim surgiu há 37 anos, em agosto de 1984. Inicialmente era volto para os filhos dos bombeiros voluntários com o objetivo de formar novos membros para a corporação.

Com o passar dos anos, o projeto cresceu e se transformou em programa socioeducativo  para crianças e adolescentes entre 09 e 17 anos.

Atualmente, atende 350 meninos e meninas. Os selecionados com 16 anos ou mais, participam de cursos, exercícios e rotinas relacionadas à atividade da classe.

As atividades do Bombeiro Mirim ocorrem aos sábados de manhã, a cada 15 dias, na Unidade Central, e acompanham o calendário letivo da rede escolar.

O edital com todas as informações e a documentação necessária está disponível neste link. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...