Irmãos de 7 e 10 anos são atropelados andando de bicicleta em SC; mais nova está na UTI

Menina estava na garupa da bicicleta do irmão quando os dois foram atingidos em cheio por carro em Camboriú

Uma menina de 7 anos está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Pequeno Anjo em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, depois que ela e o irmão, de 10 anos, foram atropelados enquanto o mais velho pilotava a bicicleta, a mais nova estava na garupa.

O acidente foi no bairro Santa Regina em Camboriú, na noite da última quarta-feira (25), de acordo com testemunho do motorista à Polícia Militar, ele seguia pela rua Jesuíno Anastácio Pereira, quando fez a conversão para entrar na rua Jerusalém.

Menina de 7 anos teve traumatismo craniano grau moderado ao ser atropelada em bicicleta com o irmão – Foto: Reprodução/NDMenina de 7 anos teve traumatismo craniano grau moderado ao ser atropelada em bicicleta com o irmão – Foto: Reprodução/ND

As crianças na bicicleta vinham no sentido oposto da via na qual estava o motorista, que acertou em cheio os dois, atropelando os irmãos. Ainda de acordo com o motorista, os irmãos estavam atravessando a rua e ele não conseguiu evitar a colisão.

O irmão mais velho, de 10 anos, teve ferimentos leves, já a menina de 7 anos bateu a cabeça e foi conduzia inicialmente ao hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas por conta da gravidade dos ferimentos foi transferida ao Pequeno Anjo.

De acordo com o hospital, o estado da menina é estável e o grau do traumatismo craniano é moderado, ela segue na UTI, respirando com ajuda de cateter nasal sem previsão de alta da unidade até está sexta-feira (27).

De acordo com o irmão, eles transitavam na calçada, mas ao atravessar a rua não viu o carro, sendo surpreendidos pelo veículo. Os dois caíram, mas a irmã acabou batendo a cabeça. O motorista prestou os primeiros socorros com ajuda de um motoboy que passava pelo local no momento do acidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...