Jovem de Chapecó morre afogado em ponto turístico de Nova Erechim 

Afogamento aconteceu ainda na tarde de sábado (24), mas o corpo foi localizado apenas nesta manhã de domingo (25)

Um jovem, de 24 anos, desapareceu nas águas do Rio Burro Branco, na tarde de sábado (24), no interior de Nova Erechim, cidade região Oeste de Santa Catarina. O corpo, no entanto, foi localizado apenas nesta manhã de domingo (25).

Salto Meia Lua em época de cheia – Foto: Prefeitura de Nova ErechimSalto Meia Lua em época de cheia – Foto: Prefeitura de Nova Erechim

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho, o jovem morador de Chapecó, desapareceu no poço de uma cachoeira conhecida como Salto da Meia Lua. O local fica na Linha Seca, distante a quase 50 km da cidade onde ele morava. 

Os mergulhadores foram chamados por volta das 16h40 de sábado, contudo, devido ao anoitecer as buscas foram suspensas e retomadas nesta manhã de domingo. 

“A visibilidade da água era de dois metros, sendo que na primeira busca já foi avistado o corpo do rapaz. Ele foi retirado e acionado o IGP. A vítima foi localizada a uma profundidade de cinco metros, às 8h15”, informou os bombeiros. 

Familiares falaram aos bombeiros que o rapaz estava no local com a namorada. Apesar disso, não há mais informações de como tudo aconteceu. 

Perto das 10h30 deste domingo, o corpo do jovem – que não teve a identidade revelada – foi recolhido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) para exames complementares. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...