Jovem é resgatado após se perder em trilha de Florianópolis

Corpo de Bombeiros localizou a vítima à noite no costão entre as praias do Saquinho e de Naufragados; ele apresentou quadro de desidratação, mas passa bem

Um jovem de 18 anos foi resgatado após se perder na trilha entre as praias do Saquinho e de Naufragados, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (26).

Guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento e o jovem resgatado. Estão quatro homens em pé em frente ao carro dos bombeirosJovem  é resgatado após se perder entre a praia do Saquinho e a praia de Naufragados pelos bombeiros – Foto: CBMSC/Divulgação ND

Por volta das 22h, o Grupamento de Busca e Salvamento do 1ºBatalhão de Bombeiros Militar foi acionado para realizar as buscas após a vítima fazer contato pelo celular.

O disse que estava no costão entre as praias, mas por estar com pouca bateria, não conseguiu passar as coordenadas da sua localização. Por isso, as buscas duraram cerca de quatro horas.

Trilha à noite. Aparece apenas a sombra de um homem iluminando o caminhoPor volta das 22h Corpo de Bombeiros foi acionado pelo rapaz para iniciar as buscas – Foto: CBMSC/Divulgação ND

A guarnição se deslocou com um bote inflável e, ao encontrar o jovem, constatou que ele apresentava sintomas de exaustão e desidratação, mas não tinha lesões.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não tinha condições de ser resgatada pela água, pois estava debilitada e o mar não apresentava boas condições. O jovem foi levado para a casa e está sob os cuidados da família.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros