Jovem encontra corpo de irmão de 2 anos boiando em açude em SC

Tragédia ocorreu em Bocaina do Sul, no Sul do Estado, em um açude próximo à casa da família

Um menino de 2 anos foi encontrado morto em um açude, pela própria irmã, de 19 anos, no município de Bocaina do Sul, na Serra catarinense. O acidente ocorreu por volta das 11h deste domingo (11), a cerca de 70 metros de distância da casa da família.

Menino de dois anos não conseguiu o atendimento da Samu do município – Foto: DivulgaçãoMenino de dois anos não conseguiu o atendimento da Samu do município – Foto: Divulgação

O corpo do garoto foi encontrado boiando no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi retirado da água pelos familiares. Um vizinho realizou os primeiros socorros, inclusive os procedimentos de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória), enquanto a família solicitava uma ambulância.

No entanto, a viatura USB-06 da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município estava ocupada em atendimento no momento da emergência.

Ainda segundo a nota dos bombeiros, o menino foi levado pela família, acompanhado de um médico, até o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages. Ele chegou com vida ao centro de atendimento, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.

+

Bombeiros