Jovem sai do banho e é surpreendida por apartamento tomado por fumaça em Lages

Curto circuito causou incidente registrado na noite desta terça-feira (10), no bairro Conta Dinheiro

Uma jovem de 21 anos se surpreendeu após sair do banho e se deparar com o apartamento tomado por fumaça na noite dessa terça-feira (10), em Lages, na Serra de Santa Catarina.

Incidente ocorreu em apartamento em Lages – Foto: CBMSC/Divulgação/NDIncidente ocorreu em apartamento em Lages – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

O 5° BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 20h, na rua São Jorge, no bairro Conta Dinheiro.

A moradora relatou à guarnição que estava tomando banho quando sentiu um forte cheiro de fumaça. Ao sair do chuveiro, ela notou que as luzes não acendiam mais e o apartamento já estava completamente tomado pela fumaça. Em seguida, a jovem pediu ajuda aos vizinhos.

Quando os bombeiros chegaram no local constataram que se tratava de um curto circuito na fiação elétrica da instalação do apartamento nº 8.

No edifício de quatro andares e 18 apartamentos percebeu-se que no quadro de disjuntores havia dois apartamentos em um mesmo disjuntor. Um deles era o apartamento 8, onde houve a ocorrência, e o apartamento 13, tendo como chave geral um único disjuntor.

Segundo o BBM, o curto circuito não oferecia risco e o disjuntor já havia sido desarmado pelos moradores. No interior do apartamento havia grande quantidade de fumaça, sendo necessário realizar ventilação positiva.

Os bombeiros militares perceberam que a fiação próxima ao quadro de disjuntores havia derretido e tinha fuligem na canaleta que protegia os equipamentos. A fiação, segundo os bombeiros, estava emendada e com fita isolante.

Fiação derreteu – Foto: CBMSC/Divulgação/NDFiação derreteu – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

O responsável pela edificação foi chamado e acionou o eletricista para verificar a situação. Os moradores e o responsável foram orientados sob os cuidados a serem tomados. Não houve feridos no incidente, apenas danos materiais na fiação elétrica do edifício.

+

Bombeiros

Loading...