Menina de 9 anos é perfurada por ferro na coxa em Mafra

Bombeiros tiveram que utilizar um alicate para tirar o ferro do corpo da criança

Uma menina de 9 anos ficou ferida após perfurar a coxa com um ferro de construção na tarde desta terça-feira (16) em Mafra, no Planalto Norte catarinense. O caso ocorreu  por volta das 15h36, no bairro Vila Argentina.

Menina de 9 anos coxaMenina foi encontrada em cima de um muro, sendo socorrida por vizinhos – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a criança foi encontrada em cima de um muro, na frente da casa dela, sendo amparada por moradores e com o ferro de construção na perna. O acidente teria ocorrido no momento em que ela brincava no local.

Após avaliação, os bombeiros realizaram o corte da barra com um alicate. Depois, fizeram a fixação do ferro e um curativo compressivo na região do corte.

A menina foi encaminhada ao hospital São Vicente de Paulo, junto com a mãe, sem apresentar ferimentos graves.

“Ela deu muita sorte porque o ferro pegou no posterior da coxa e nenhuma parte importante do corpo foi atingida. Se pegasse uma veia, por exemplo, podia gerar uma hemorragia, já que um acidente desse pode ser bem perigoso, além dos riscos com o tétano”, alerta o tenente João Ricardo.

Bombeiros tiveram que usar um alicate para tirar o ferro da perna da criança – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/NDBombeiros tiveram que usar um alicate para tirar o ferro da perna da criança – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros