Menino de 7 anos nada por uma hora para salvar família de acidente

Chase Poust foi pescar com a irmã e o pai em um rio na Flórida quando os três foram surpreendidos por uma correnteza

O menino norte-americano, Chase Poust, de 7 anos, nadou por uma hora até a beira do rio St. Johns, o mais longo do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, para salvar seu pai e sua irmã de um acidente. As informações são do ABC Chicago.

Os três saíram para pescar na sexta-feira (28). Enquanto o barco estava ancorado, Chase e sua irmã Abigail, de 4 anos de idade, saíram para nadar. Porém, a dupla foi surpreendida por uma forte correnteza.

Chase Poust, de 7 anos, ajudou a irmã e o pai a escaparem de correnteza após nadar por uma hora – Foto: Reprodução / ABC ChicagoChase Poust, de 7 anos, ajudou a irmã e o pai a escaparem de correnteza após nadar por uma hora – Foto: Reprodução / ABC Chicago

“Minha irmã, que geralmente fica parada na parte de trás do barco, teve que se soltar. Então, eu também me soltei do barco para tentar salvá-la, mas acabei ficando preso”, lembrou Chase, em entrevista a um jornal local.

Steven Poust, o pai das crianças, imediatamente pulou na água para resgatá-los. Ele conta que Abigail era a única que estava vestindo um colete salva-vidas.

“Eu disse que os amava, porque não tinha certeza do que iria acontecer”, relata Steven. “Eu tentei segurá-los o máximo que pude. Mas acabei me cansando e eles se afastaram de mim”, acrescenta.

Enquanto seu pai tentava salvar sua irmã, Chase começou a nadar e prosseguiu durante uma hora até chegar na costa do rio. Depois, correu até a casa de um homem para pedir ajuda e, juntos, eles ligaram para o serviço de resgate, que encontrou Steven e Abigail.

“Pela graça de Deus, estamos aqui”, comemorou Steven.

+

Bombeiros