Idosa de 71 anos cai de pedra e se afoga na praia dos Ingleses, em Florianópolis

Vítima sobreviveu após ser resgatada por pessoas que estavam no local e socorrida pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 71 anos, vítima de afogamento, foi resgatada pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (15), nos Ingleses, em Florianópolis. Ela recebeu os primeiros socorros no local do acidente e, em seguida, foi levada até o Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) no helicóptero Arcanjo.

Bombeiros acionados perto das 13h encontraram a paciente com escoriações e suspeita de traumatismo no crânio – Foto: Divulgação/ND

Perto das 13h os bombeiros foram acionados para atender uma vítima que caiu das pedras na Praia dos Ingleses, apresentando grau seis de afogamento. O quadro clínico consiste em parada cardiorrespiratória, com chances de 7% a 11% de sobrevivência, e 1% quando acima dos 50 minutos de afogamento.

As pessoas que estavam no local haviam retirado a vítima da água e já realizavam reanimação, quando os bombeiros chegaram. Após a estabilização do quadro da paciente pelos socorristas, a vítima foi conduzida na aeronave até o hospital universitário, também em Florianópolis.

A mulher teve escoriações nas pernas e suspeita de traumatismo leve no crânio. Até a publicação desta edição, não houve atualizações sobre o quadro da vítima.

+

Bombeiros