Mulher é socorrida de helicóptero após se engasgar em restaurante de BC

Equipe médica do helicóptero conduziu a vítima até o hospital Ruth Cardoso

Uma mulher precisou ser atendida pela equipe do helicóptero Arcanjo 03, após se engasgar com a comida em um restaurante da praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú. O incidente foi na tarde desta quarta-feira (10).

De acordo com informações do corpo de bombeiros, a guarnição do posto guarda-vidas foi chamada por funcionários do restaurante para a suspeita de OVACE (Obstrução de vias aéreas por corpo estranho).

Vítima engasgou e precisou ser atendida pela equipe do helicóptero Arcanjo 03 – Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoVítima engasgou e precisou ser atendida pela equipe do helicóptero Arcanjo 03 – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A vítima, de 34 anos, foi encontrada com as vias aéreas parcialmente obstruídas e apresentando sangramento, imediatamente os socorristas realizaram a manobra de Heimlich, um procedimento específico para retirar corpos estranhos de vias aéreas, mas a equipe não teve sucesso.

Os bombeiros continuaram a manobra até a chegada do apoio avançado aéreo, a equipe do Arcanjo 03 assumiu o atendimento da vítima e após a medicação, a mulher foi conduzida ao hospital Ruth Cardoso.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros