Mulher se afoga na Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis

Vítima, de 52 anos, foi socorrida após o afogamento e levada de helicóptero até o Hospital Universitário pelo Batalhão de Operações Aéreas

Uma mulher foi socorrida por volta de 18h deste domingo (23), depois de ser vítima de afogamento. De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, ela estava na Praia da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha.

Quando chegaram, os socorristas identificaram que o afogamento era de grau 4, o que significa hipotensão e pulmões prejudicados). A vítima, que não teve a identidade divulgada, tem 52 anos e é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Logo depois de ser resgatada e levada de volta à faixa de areia, recebeu os primeiros atendimentos por parte dos guarda-vidas. Em seguida, o atendimento foi repassado aos socorristas do Corpo de Bombeiros, que acionaram o transporte aéreo.

Na sequência, a equipe estabilizou a vítima, por meio de acesso venoso, sedação, intubação e administração de medicamentos. Após estes procedimentos, ela foi conduzida ao Hospital Universitário, no bairro Trindade.

+

Bombeiros