Muro desaba após enxurrada em Rio Negrinho
Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil precisaram abrir uma vala para evitar que enxurrada causasse novos estragos no local
Um muro desabou após uma enxurrada na noite desta quinta-feira (7) em Rio Negrinho, no Planalto Norte do Estado. O caso ocorreu por volta das 20h47, no bairro Quitandinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a parede fazia a divisa entre dois terrenos. Porém, ela não suportou a pressão da terra encharcada pela enxurrada e rompeu.
O muro acabou atingindo o terreno e afetou a estrutura das paredes da casa vizinha. Além dos bombeiros, equipes da Defesa Civil municipal também estiveram no local.
“Defesa Civil, Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura estiveram na Quitandinha tomando medidas provisórias e devem retornar aos locais nesta sexta-feira (8) para ações de limpeza e medidas mais efetivas”, frisou Rubens Muhlbauer, coordenador da Defesa Civil de Rio Negrinho.
Após avaliação, com o uso de uma retroescavadeira, as equipes abriram uma vala na frente da casa para evitar que uma nova enxurrada agravasse ainda mais a estrutura.

Chuva também causou alagamentos na cidade
A Defesa Civil da cidade também registrou outra queda de muro na noite desta quinta-feira, devido às enxurradas. O caso ocorreu no bairro Vila Nova, mas não atingiu nenhuma casa.

Além disso, também houve alagamentos e deslizamentos em alguns pontos da cidade.
“Além de pontos de alagamento, tivemos um deslizamento com interdição parcial na rodovia BR-280 no bairro São Pedro, tendo sido acionada a Polícia Rodoviária para sinalização”, cita o coordenador.

Conforme dados da Epagri/Ciram, na medição na foz do rio Negrinho, o acumulado de chuva das últimas 24 horas é de 61mm.
Nesta sexta-feira, Equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham na desobstrução de bocas de lobo em alguns pontos da cidade.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.