Pai realiza parto em Jaraguá do Sul com orientação dos bombeiros

Por telefone, bombeiro orientou pai a realizar o parto que aconteceu no bairro Barra do Rio Cerro no sábado (28)

O sonho de muitos pais é acompanhar, de perto, o nascimento dos filhos, seja com uma câmera nas mãos ou segurando a mão da mãe gestante que está prestes a dar à luz. Em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, a participação de um pai foi ainda mais especial. No sábado (28), ele precisou realizar o parto do próprio filho.

Pai realizou parto do próprio filho no sábado (28), em Jaraguá do Sul – Foto: Pixabay/Reprodução/NDPai realizou parto do próprio filho no sábado (28), em Jaraguá do Sul – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Segundo os Bombeiros Voluntários, a chamada foi atendida exatamente às 12h05 e a mãe, de 25 anos, havia entrado em trabalho de parto no bairro Barra do Rio Cerro. Sem tempo para aguardar a chegada dos bombeiros, o pai teve que assumir a responsabilidade e foi orientado, por telefone, sobre os procedimentos que deveria realizar. O bebê nasceu às 12h15.

O comandante Neilor Vicenzi conta que não se recorda de uma situação semelhante na cidade. “Nessa situação de orientação de parto, eu não lembro de termos feito aqui”, diz. Apesar da situação inédita, ele destaca a preparação dos atendentes para qualquer tipo de ocorrência.

“Os operadores treinam para essas situações, são formadas, tem todo o conhecimento e atendem algumas ocorrências na rua para vivenciar algumas situações”, conta. “Para a corporação, é um orgulho enorme quando as coisas dão certo. E é uma situação muito especial”, finaliza.

Os pais preferiram não falar com a reportagem para preservar a privacidade de família. Após o parto e com a chegada dos bombeiros, mãe e bebê foram encaminhados ao hospital para acompanhamento médico.

Acesse e receba notícias de Jaraguá do Sul e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros