Confirmada em Penha morte de pescador em decorrência das tempestades em Santa Catarina

Rapaz de 22 anos havia saído para pescar na cidade litorânea, quando foi surpreendido pelo temporal de sexta-feira (14); Defesa Civil confirmou a morte no final do domingo (16)

O corpo de um jovem joinvilense foi encontrado na tarde de sábado (15) pelos bombeiros de Penha, no Litoral Norte. O rapaz de 22 anos havia saído para pescar na cidade litorânea, quando foi surpreendido pelo temporal que atingiu diversas cidades de Santa Catarina entre sexta-feira (14) e sábado.

Felipe Rodrigues tinha 22 anos e foi sepultado na tarde de domingo (16), no Cemitério Municipal de Joinville – Foto: Redes Sociais/Reprodução

De acordo com os bombeiros, ele havia saído da Praia do Trapiche em um caiaque e desapareceu próximo à Ilha Feia. As buscas contaram com o auxílio de embarcações e de um helicóptero, e iniciaram por volta das 8h.

O município informou que a velocidade do vento chegou a aproximadamente 100 km/h, o que aumentou a ondulação do mar. Para os bombeiros, essa soma pode ter feito o caiaque do jovem virar. A causa da morte não foi confirmada, embora a suspeita seja de afogamento.

A morte foi contabilizada pelo município como em decorrência da tempestade. E no final da tarde do domingo (16), a Defesa Civil confirmou o óbito como sido provocado pelos eventos climáticos dos últimos dias. O boletim divulgado pelo órgão apontava também 16 feridos.

+

Bombeiros