Perícia apura causas do incêndio no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis

IGP, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil realizaram inspeção para auxiliar na investigação de incêndio ocorrido no dia 31 de maio

O IGP (Instituto Geral de Perícias) e o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Florianópolis realizaram na tarde desta terça-feira (9), a perícia para apurar as causas do incêndio no Morro da Descoberta, no Maciço do Morro da Cruz, ocorrido no dia 31 de maio.

A inspeção teve início às 13h, com o acompanhamento da 1ª Delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso. A Polícia Civil instaurou um inquérito na última semana, para iniciar os procedimentos de apuração do incêndio.

Incêndio atingiu o Morro da Descoberta no dia 31 de maio – Foto: Divulgação/Polícia CivilIncêndio atingiu o Morro da Descoberta no dia 31 de maio – Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado Rodolfo Cabral, a principal suspeita até o momento é de incêndio criminoso, de ignição humana. A principal hipótese seguida pela investigação, é de que o fogo teria iniciado em um lixão clandestino, relata o delegado.

Leia também:

Segundo o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Diogo Losso, foram três peritos até o local, sendo um dos bombeiros e dois do IGP. Foi realizado o levantamento da área, com a utilização de um drone. As imagens servirão para confirmar a área atingida.

Ainda de acordo com Diogo Losso, o resultado oficial da perícia deve sair em 30 dias. A Polícia Civil aguardará o resultado para confirmar as suspeitas e prosseguir com a investigação, conforme afirma o delegado Rodolfo Cabral.

Perícia para apurar causas do incêndio foi realizada na tarde desta terça – Foto: Reprodução/Polícia CivilPerícia para apurar causas do incêndio foi realizada na tarde desta terça – Foto: Reprodução/Polícia Civil

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • barracos do tráfico ou aumentando área da policia.... dos 2.... 1
    barracos do tráfico ou aumentando área da policia.... dos 2.... 1
    ja eh a segunda vez q a policia taca fogo ali pra "limpar" o seu território , pois tem uma casa do tático e um heliporto ali. Se não construirem barracos nos proximos meses, coloca na conta deles.

+ Bombeiros