Pescadores resgatam tripulantes de barco após naufrágio em Penha

Testemunhas que acionaram os bombeiros informaram que o barco teria colidido com uma baleia

Mais um barco naufragou em Penha, neste domingo (15). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o resgate, mas pescadores em outro barco já teriam feito o resgate das vítimas.

Pescadores resgatam tripulantes de barco após naufrágio em Penha – Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoPescadores resgatam tripulantes de barco após naufrágio em Penha – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Duas pessoas estavam no barco que naufragou, por volta das 13h. O helicóptero Arcanjo e uma embarcação de resgate do quartel de Penha foram acionados.

Chegando lá, no entanto, pescadores já haviam resgatado as vítimas e as levado até a costa. Ninguém se feriu.

Testemunhas que acionaram os bombeiros informaram que o barco teria colidido com uma baleia e, por isso, virado, mas a informação não foi confirmada pela equipe de resgate.

Segundo naufrágio em uma semana

Em menos de uma semana, este já é o segundo naufrágio em Penha. Na terça-feira (10), um barco com quatro tripulantes naufragou. As vítimas tiveram que se agarrar à boias usadas na maricultura. Dois homens foram resgatados com vida por um pescador.

O corpo da primeira vítima, de 59 anos, foi encontrado pelos bombeiros na quarta-feira (11). As buscas continuaram até o sábado (14), quando o último corpo foi localizado, de um homem de 64 anos. Ambos eram de Indaial, no Vale, e haviam saído para pescar por diversão.

Moacir Luiz Benevenuti, um dos sobreviventes, contou que ele e os outros três tripulantes ficaram o dia todo em alto mar, pescando. Eles decidiram voltar para a costa no final da tarde, quando o vento começou a ficar mais forte.

No entanto, uma linha da armadilha usada para mariscos ficou presa na hélice do motor, que deu pane e causou o naufrágio. Ele e outro sobrevivente ficaram agarrados em um pneu e nas boias da maricultura por mais de 12 horas. Eles foram resgatados por um pescador pela manhã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...