Policial morre afogado ao tentar salvar o filho e sobrinho na Praia do Rosa

Bombeiros de Garopaba atenderam o afogamento que aconteceu nesta manhã de sábado (6)

Um policial militar, lotado no 15° BPM de Canoas (RS), morreu afogado na manhã deste sábado (6) na Praia do Rosa, em Imbituba, no Litoral de Santa Catarina. O soldado Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, salvou o filho e o sobrinho de um afogamento, porém não resistiu ao tentar sair da água.

Soldado Fagundes, da polícia do RS, morreu afogado na manhã deste sábado (6) na lagoa da Praia do Rosa – Foto: Foto Divulgação/NDSoldado Fagundes, da polícia do RS, morreu afogado na manhã deste sábado (6) na lagoa da Praia do Rosa – Foto: Foto Divulgação/ND

O Corpo de Bombeiros de Garopaba atendeu a ocorrência por volta das 12h50. O corpo da vítima encontrava-se na lagoa da Praia do Rosa. Segundo informações dos bombeiros, o corpo foi localizado 40 minutos após a chegada dos socorristas no local.

Em nota, o 15° BPM de Canoas, prestou as condolências ao soldado Fagundes que servia a 3° Companhia.

“Neste momento de profunda dor que assola toda a tropa do 15° BPM não temos palavras para descrever a imensa tristeza que estamos sentindo na perda de um amigo, colega que ficará sempre presente em nossos pensamentos, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares”, diz a nota do setor de comunicação social do 15° BPM.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local para fazer a perícia no local e fazer o levantamento das causas do acidente.

+

Bombeiros