Por telefone, bombeiros voluntários salvam bebê que se afogou no Litoral Norte de SC

Criança de 41 dias de vida se afogou enquanto era amamentada pela mãe em São Francisco do Sul

Uma recém-nascida, de 41 dias, foi salva pelos bombeiros voluntários após se afogar com leite materno na tarde desta quarta-feira (2) em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Todo o atendimento foi feito por telefone.

Todo o atendimento foi feito pelo telefone pelos bombeiros – Foto: Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul/DivulgaçãoTodo o atendimento foi feito pelo telefone pelos bombeiros – Foto: Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul/Divulgação

O caso ocorreu por volta das 17h48 no Loteamento Maresias do Ervino. Segundo os bombeiros, a mãe da bebê estava a amamentando quando ela se afogou com o próprio leite.

Desesperada, ela ligou para os bombeiros que, colocaram o telefone no viva voz, acalmaram a mãe e repassaram os procedimentos via telefone. Do outro lado da linha, a mãe e o pai da criança revezavam para realizar a desobstrução das vias aéreas.

Com isso, eles conseguiram fazer o bebê voltar a respirar. Além dos voluntários, uma equipe dos Bombeiros Militares também esteve no local para dar atendimento a criança.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros