Princípio de incêndio assusta funcionários e pacientes de hospital em Blumenau

O fogo teve início em um aparelho de ar-condicionado na central de abastecimento farmacêutico; apesar do susto, a brigada de incêndio da unidade conseguiu controlar a situação

Um princípio de incêndio assustou funcionários e pacientes do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, no final da manhã desta sexta-feira (12), em plena pandemia da Covid-19. O fogo teve início em um aparelho de ar-condicionado instalado na sala da central de abastecimento farmacêutico.

Princípio de incêndio assusta funcionários e pacientes de hospital em Blumenau – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros BlumenauPrincípio de incêndio assusta funcionários e pacientes de hospital em Blumenau – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Blumenau

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, a brigada de incêndio da unidade conseguiu controlar a situação de forma rápida, impedindo que as chamas de espalhassem.

Quando os bombeiros chegaram no hospital, o incêndio já havia sido contido. As chamas causaram danos apenas ao aparelho de ar-condicionado e ao forro de PVC. Não houve grandes consequências à unidade.

Ainda segundo os socorristas, nenhum paciente precisou ser evacuado e o hospital continuou com suas atividades normalmente. Por meio de nota, a assessoria do Hospital Santa Catarina confirmou o caso.

“O fogo foi controlado e não atingiu áreas assistenciais. As causas estão sendo apuradas e ainda não conseguimos estimar o valor dos danos causados”, diz o comunicado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Bombeiros