Professor morre afogado na Caixa D’água em Imbituba: ‘Sorriso leve e um profissional fera’

Otacílio Fávero de Souza tinha 59 anos e também era músico; afogamento aconteceu enquanto ele mostrava a cidade para um casal de turistas

Um homem, de 59 anos, morreu afogado nessa quinta-feira (3) no açude Caixa D’água, em Imbituba, no Sul catarinense. A vítima foi identificada como Otacílio Fávero de Souza, conhecido na região também como Tiquinho. Ele era professor, músico e líder comunitário.

Professor de 59 anos é vítima de afogamento em Imbituba – Foto: Internet/Reprodução/NDProfessor de 59 anos é vítima de afogamento em Imbituba – Foto: Internet/Reprodução/ND

Segundo testemunhas, o professor estava apresentando a cidade para um casal de visitantes, quando teria entrado no açude e, após algumas braçadas, submergido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, por volta das 11h,  e conseguiu encontrar Otacílio e o retirar da água, mas já sem vida. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica e da Polícia Civil.

Açude onde aconteceu o afogamento – Foto: Internet/Reprodução/NDAçude onde aconteceu o afogamento – Foto: Internet/Reprodução/ND

Quem era o professor Tiquinho?

Segundo amigos, ele era uma figura querida e conhecida em Imbituba, onde foi professor de história e chegou a ser candidato a vereador, assim como teve atuação importante na liderança comunitária do Bairro Paes Leme – localidade em que residia com a família.

“Grande homem, com quem tive o prazer de trocar algumas ideias! Idealista, inteligente, corajoso, combativo, justo, representante das minorais e oprimidos e muito humano, intenso em tudo, muitas vezes incompreendido pelo seu jeito forte e até polêmico de reivindicar as justas demandas e de denunciar as falcatruas”, escreveu Cleber Latrônico em uma postagem no seu perfil na web.

Uma colega de Tiquinho também prestou homenagens a ele na internet. “‘Vou ficar com a boa lembrança do sorriso leve e do professora fera que foi’, palavras do meu filho lá no quinto ano, há uns 17 anos. Vou ficar pensando no tanto que Imbituba perdeu”, disse.

O velório de Otacílio é realizado, desde às 17h30, dessa quinta-feira (4), no Bairro Paes Leme. Ainda não há confirmação para a data, horário e local do sepultamento.

+

Bombeiros

Loading...