Quatro cachorros são resgatados de um poço em Jaraguá do Sul

Eles estavam em um poço de lama de cerca de 2,5 metros e foram salvos pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul atendeu uma ocorrência curiosa na manhã desta quinta-feira (12). Eles foram chamados para resgatar quatro cãezinhos que estavam em um poço de lama no bairro Santa Luzia.

Quatro cães foram resgatados de poço de lama em Jaraguá do Sul – Foto: Fábio Junkes/OCP NewsQuatro cães foram resgatados de poço de lama em Jaraguá do Sul – Foto: Fábio Junkes/OCP News

O resgate foi feito depois que um morador solicitou atendimento ao perceber a presença dos animais no local. O poço tinha profundidade de cerca de 2,5 metros e os bombeiros acreditam que os cachorrinhos tenham passado a noite no local, já que estavam debilitados.

Um dos bombeiros entrou no poço e conseguiu retirar os animais. Três deles acabaram fugindo para a mata depois de serem salvos e acredita-se que encontraram seus tutores.

Já uma fêmea ficou perdida e precisou da ajuda do biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), que acompanhou o resgate e bateu de porta em porta para achar o tutor dela. Neste vídeo abaixo, o biólogo Christian Raboch Lempek conta como foi o resgate. 

*Com apoio de Társila Elbert

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros