Rastro de destruição: Bombinhas decreta estado de emergência

Cidade foi a mais atingida da região pelas chuvas da madrugada de domingo (27)

Com o rastro de destruição deixado pelas chuvas da madrugada de domingo (27), Bombinhas decretou situação de emergência nesta terça-feira (29). A cidade foi a mais atingida na região da Foz do Rio Itajaí pela enxurrada.

O prefeito da cidade, Paulo Henrique Müller, estima que 30 pontos da cidade foram afetados. O Centro e o bairro José Amandio foram os mais atingidos pela água. Calçadas e ruas ficaram destruídas e áreas ficaram alagadas deixando turistas e moradores ilhados.

Apesar dos fortes volumes de chuvas em Bombinhas, ninguém ficou desabrigado na cidade – Foto: Reprodução/NDApesar dos fortes volumes de chuvas em Bombinhas, ninguém ficou desabrigado na cidade – Foto: Reprodução/ND

Só no domingo, Bombinhas registrou 152 milímetros de chuva em 12 horas, sendo mais do que a média esperada para o mês inteiro. Os prejuízos são estimados em R$ 20 milhões, o decreto de situação de emergência ainda precisa ser homologado pela Defesa Civil do Estado para que a verba seja liberada.

A cidade tem um abrigo preparado para que famílias possam ficar caso necessitem, mas até o momento ninguém ficou desabrigada ou desalojada em Bombinhas, a previsão de chuva nos próximos dois dias preocupa as autoridades da cidade, com possibilidade de deslizamentos.

Previsão do Tempo

O tempo deve permanecer instável com o aparecimento de sol e pancadas de chuva a qualquer momento entre esta terça e quarta-feira. O percentual de possibilidade para as enxurradas está em 80%.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...