Recém-nascido engasga e é salvo por bombeiros no Vale do Itajaí

Bebê com 10 dias de vida chegou a perder os sentidos, mas foi reanimado pelos bombeiros

Um recém-nascido com apenas 10 dias de vida engasgou com leite materno e precisou ser salvo pelos bombeiros na noite desta quinta-feira (14) em Gaspar, no Vale do Itajaí.

Bebê sofreu três engasgos seguidos – Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay/Reprodução/NDBebê sofreu três engasgos seguidos – Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay/Reprodução/ND

O caso aconteceu na rua Manoel Bernardo da Silva, no bairro Figueira, pouco antes das 22h. O atendente da Central de Emergência orientou a família até a chegado dos bombeiros ao local.

Na casa, os socorristas encontraram o bebê no colo da mãe já com sinais de falta de oxigenação. Muito nervosa, a mãe informou aos bombeiros que a criança não respondia. Rapidamente, os agentes iniciaram a manobra para desengasgar a criança.

Cerca de 1o segundos depois do início do atendimento, ainda dentro da casa, o bebê reagiu e soltou um choro fraquinho. Em seguida, os bombeiros se dirigiram à ambulância para encaminhar a criança ao hospital e seguiram com a manobra.

Aos poucos, o bebê chorou mais forte e a cor da pele – que chegou a ficar azulada – voltou à normalidade. No hospital, a criança passou por atendimento e foi liberada após todos os sinais vitais estarem normais e estabilizados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...