Sacada de apartamento cede e assusta moradores em Florianópolis

Vizinhos acionaram os bombeiros durante a madrugada, após ouvirem o barulho; varanda fica localizada a cerca de 20 metros de altura

A sacada de um apartamento cedeu e assustou moradores de um condomínio no bairro Campeche, no Sul da Ilha, na madrugada desta quarta-feira (11). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Sacada de cerca de 20 metros de altura cedeu – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

Segundo o tenente Guilherme Bisol, comandante de área do 1º e do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, moradores acionaram os bombeiros por volta das 5h, após ouvirem o barulho vindo da sacada. Conforme o tenente, a varanda fica localizada a cerca de 20 metros de altura.

Leia também:

Por precaução, todos os apartamentos do bloco foram interditados. Cerca de 20 pessoas tiveram que deixar o local. No apartamento em questão, segundo os bombeiros, não havia nenhum morador. O condomínio, localizado na avenida Campeche, possui três blocos. Dois blocos têm quatro pavimentos e um bloco tem cinco pavimentos. O condomínio foi inaugurado em 2019.

Conforme o tenente Bisol, o condomínio está em situação regular. Um engenheiro da Defesa Civil municipal realizará uma perícia no local para averiguar a situação do edifício.

O ND+ entrou em contato com a PortoSul Construtora, responsável pela obra,  que encaminhou uma nota de esclarecimento.

Condomínio está localizado na avenida Campeche – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Porto Sul, construtora e incorporadora do Oceanic Beachfront Residence, vem esclarecer sobre o incidente ocorrido no dia de hoje (11/12/2019), em que houve o deslocamento da floreira de uma das unidades do empreendimento.

Imediatamente após ciência dos fatos, os responsáveis técnicos da Porto Sul compareceram ao empreendimento para as análises e ações necessárias. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também foram até ao local e, afora o entorno da unidade afetada, todo o restante do empreendimento continua liberado para utilização.

Tratou-se de fato isolado e sem intercorrências pessoais. A construtora adotou as medidas para recuperação integral da área afetada, por meio da contratação de empresa e profissionais especializados.

Todos os condôminos serão contatados para maiores informações e esclarecimentos.

Atenciosamente, Porto Sul.

+

Bombeiros