‘Se arriscou por compaixão’, diz bombeiro sobre idosa que salvou pintinhos de incêndio em SC

O incêndio destruiu um rancho de madeira e deixou a mulher com queimaduras nos braços e pernas

Uma idosa, de 60 anos, teve queimaduras nos braços e pernas ao tentar salvar pintinhos em um rancho em chamas. O incêndio ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14 horas, na Rua dos Vereadores, bairro Itoupava, em Rio do Sul. A estrutura, de 15 m² foi totalmente destruída.

Incêndio destruiu toda estrutura de um rancho de madeira – Foto: Divulgação/15ºBBM/NDIncêndio destruiu toda estrutura de um rancho de madeira – Foto: Divulgação/15ºBBM/ND

Conforme os bombeiros de Rio do Sul, uma perícia será realizada para apurar as causas do incêndio. No momento do atendimento, segundo informado pelos agentes, nada indicou que o motivo tenha sido criminoso.

Compaixão pelos animais

Uma das pessoas que estava na equipe de resgate, deduziu que a idosa se arriscou porque não queria que os animais morressem “de uma forma tão dolorosa”.

Ela era a proprietária da edificação, sendo encaminhada ao hospital com queimaduras nos braços e pernas. “Arriscou a própria vida por compaixão pelos animais”, concluiu o tenente Leonardo Felipe Ardigó da Silva.

A equipe utilizou 2,5 litros de água para combater o foto. Quando chegaram ao local, o incêndio já havia consumido toda a estrutura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...