‘Se arriscou por compaixão’, diz bombeiro sobre idosa que salvou pintinhos de incêndio em SC
O incêndio destruiu um rancho de madeira e deixou a mulher com queimaduras nos braços e pernas
Uma idosa, de 60 anos, teve queimaduras nos braços e pernas ao tentar salvar pintinhos em um rancho em chamas. O incêndio ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14 horas, na Rua dos Vereadores, bairro Itoupava, em Rio do Sul. A estrutura, de 15 m² foi totalmente destruída.
Leia mais

Conforme os bombeiros de Rio do Sul, uma perícia será realizada para apurar as causas do incêndio. No momento do atendimento, segundo informado pelos agentes, nada indicou que o motivo tenha sido criminoso.
Compaixão pelos animais
Uma das pessoas que estava na equipe de resgate, deduziu que a idosa se arriscou porque não queria que os animais morressem “de uma forma tão dolorosa”.
Ela era a proprietária da edificação, sendo encaminhada ao hospital com queimaduras nos braços e pernas. “Arriscou a própria vida por compaixão pelos animais”, concluiu o tenente Leonardo Felipe Ardigó da Silva.
A equipe utilizou 2,5 litros de água para combater o foto. Quando chegaram ao local, o incêndio já havia consumido toda a estrutura.