‘Só agradeço por estar viva’, diz idosa que caiu de ponte em Brusque

Aposentada contou ao ND+ que estava indo buscar a neta na escola no momento em que a ponte desabou

Imagens impressionantes da câmera de segurança repercutiram nas redes sociais, ao mostrar uma mulher caindo no buraco aberto na cabeceira da ponte Prefeito João Heil, em Brusque, e um motociclista se salvando segundos depois da estrutura ceder. O acidente foi na manhã desta quarta-feira (9).

O ND+ conseguiu conversar com a idosa, que preferiu não se identificar, mas contou que passa pela ponte todos os dias e no momento em que a estrutura cedeu, ela estava indo buscar a neta na escola.

A aposentada contou ainda que não pretende entrar com um ação contra a prefeitura. “Não senti a ponte caindo, nenhum barulho, nada. Quando vi estava no chão. Caí na parte seca, sem água e logo as pessoas me ajudaram a sair. Estou bem e agradeço por estar viva”, contou.

A idosa mora próximo a ponte Prefeito João Heil, que fica na rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani. A estrutura cedeu e, por pouco, não levou um caminhão que passava pelo local.

Nas imagens é possível ver que a mulher caminha em direção à ponte. Quando ela chega na cabeceira, a estrutura cede. Ela tenta voltar, mas perde o equilíbrio e cai no buraco.

Cerca de 10 segundos depois, um motociclista aparece na imagem, já tentando parar a moto. Ele cai para o lado alguns centímetros antes de chegar à ponte.

Imagens de câmeras de segurança mostram mulher caindo em buraco aberto por ponte que cedeu em Brusque; motociclista se salva por segundos – Foto: Reprodução/Divulgação/NDImagens de câmeras de segurança mostram mulher caindo em buraco aberto por ponte que cedeu em Brusque; motociclista se salva por segundos – Foto: Reprodução/Divulgação/ND

Na sequência, algumas pessoas que estão em estabelecimentos no local começam a sair e uma corre em direção à ponte e ajuda a mulher a sair da cabeceira da ponte.

Ela levanta e sai caminhando. O Corpo de Bombeiros de Brusque informou que não chegou a ser acionado para atendimentos no local.

Ponte cedeu por conta das chuvas

A ponte Prefeito João Hiel é a segunda que cai em pouco mais de três meses em Brusque. A cabeceira da ponte cedeu e a estrutura caiu por volta das 11h da manhã desta quarta-feira.

Vídeos de estabelecimentos da região mostraram que por muito pouco não houve uma tragédia maior. Um caminhão passava sobre a ponte quando a estrutura colapsou.

Na manhã desta quarta-feira o prefeito Ari Vequi esteve no local e declarou que a equipe estuda o que pode ser feito no local e, como a ponte é uma estrutura antiga, pode ser demolida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros