‘Tentei sair correndo’, diz idoso arrastado por água de reservatório que desabou em Blumenau

Idoso chegou a ser arrastado por mais de 15 metros e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros

Um idoso presenciou o momento em que o reservatório de água do Residencial Parque das Nascentes em Blumenau desabou na manhã desta sexta-feira (7). Elídio Avi, de 66 anos, chegou a ser arrastado pela água e conversou com a reportagem do ND+ para contar o que sentiu quando viu a estrutura desabando.

Idoso foi arrastado por mais de 15 metros pela água Defesa Civil isolou a área após estrutura de reservatório de água desabar em residencial de Blumenau – Foto: Rodrigo Vieira/NDTV

Elídio é morador do residencial desde a inauguração da estrutura, em 2011. Além de morador, o idoso também cuida das entregas que chegam na portaria do condomínio e afirmou que estava exercendo a atividade quando tudo aconteceu.

“Eu estava sentado na portaria, falando no telefone quando ouvi um barulho vindo da caixa d’água. Eu me virei e tentei sair correndo”, relembra. Apesar de tentar fugir, o morador foi atingido pela água reservada na estrutura que tem mais de 40 metros de altura.

Conforme ele, a água o ergueu e o arrastou por mais de 15 metros. Ele sofreu algumas escoriações nas costas e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Manutenção da estrutura era cobrada por moradores

A estrutura do reservatório era um ponto cobrado pelos moradores. O residencial foi construído graças ao programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal. Conforme a síndica do condomínio, Silvia Teresa Wirth, os moradores solicitavam a manutenção há quatro anos.

Reservatório de água desaba na manhã desta sexta-feira (7) em Blumenau – Foto: Divulgação/Defesa Civil/NDReservatório de água desaba na manhã desta sexta-feira (7) em Blumenau – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND

Caixa se manifesta

A Caixa Econômica Federal se manifestou por meio de nota oficial, que você confere na íntegra abaixo:

Com relação ao ocorrido no Residencial Morada das Nascente I, localizado em Blumenau, em 07/01, a Caixa informa que trata-se de empreendimento construído e entregue pela construtora Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários S/A, em 2011.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a CAIXA fez contato com a prefeitura e defesa civil, e foi informada que o município está providenciando solução para que as famílias não fiquem sem abastecimento de água. Como forma de apoio, a Caixa está encaminhando profissional especialista em estrutura metálica  para assessorar as autoridades locais na verificação das causas do ocorrido.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...