UFSC lamenta morte de estudante em Joinville

Leandro de Amorim Maia, era estudante do curso de Engenharia de Transportes e Logística, do Campus Joinville.

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) emitiu uma nota de pesar, pelo falecimento do aluno Leandro de Amorim Maia, do curso de Engenharia de Transportes e Logística, do Campus Joinville. O estudante de 25 anos foi vítima de um acidente na última terça-feira, dia 19, em Joinville, Norte de Santa Catarina.

O acidente ocorreu na última terça-feira (19) no trevo da Univille – Foto: Reprodução UFSC/Divulgação NDO acidente ocorreu na última terça-feira (19) no trevo da Univille – Foto: Reprodução UFSC/Divulgação ND

O comunicado diz que Leandro, era um aluno dedicado, sempre engajado em várias atividades do campus, o estudante atuou como bolsista e integrante no Programa de Educação Tutorial das Engenharias da Mobilidade (PET EMB).

“Leandro esteve conosco durante o ano de 2021, coordenando e participando de diversos projetos, sempre muito dedicado e atencioso. Sua falta será sentida por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, publicou a página do PET no Instagram.

Página do PET no Instagram publicou nota de pesar – Foto: Reprodução Instagram/Divulgação NDPágina do PET no Instagram publicou nota de pesar – Foto: Reprodução Instagram/Divulgação ND

O velório ocorreu em Joinville, na Capela Mortuária 4, na rua Borba Gato, até as 14h de quarta-feira, dia 20. Em luto, a comunidade universitária se solidariza com a família, os professores e amigos de Leandro de Amorim Maia.

O ACIDENTE:

O acidente fatal foi entre caminhão e moto e ocorreu por volta de 12h47 na Avenida Edgar Nelson Meister, Bairro Zona Industrial Norte, na rotatória da Univille na terça-feira, dia 19.

Segundo relato da Polícia Militar, obtido por uma testemunha, o condutor do caminhão colidiu na traseira da motocicleta Honda /C100 Biz.

O motociclista perdeu o controle da Biz e caiu no asfalto na parte de baixo da traseira do caminhão.

Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local, tentaram reanimar Leandro de Amorim Maia, que entrou em PCR (parada cardiorrespiratória), mas, infelizmente, não resistiu.

Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fugiu após o acidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...