VÍDEO: bombeiro salva vida de recém-nascido engasgado com leite em SC

Soldado Nicolas pegou o menino no colo e iniciou a manobra para desengasgar a criança; o bebê foi levado com vida ao hospital Santo Antônio, em Campo Erê

“Sensação de alívio”, isso é o que relatou o bombeiro militar Gabriel Nicolas Faustino Ratayczyk ao salvar a vida de um recém-nascido com apenas 4 dias de vida engasgado com leite materno. O resgate aconteceu nesta manhã de domingo (9) em Campo Erê, no Extremo-Oeste catarinense. O pai e a tia do menino chegaram ao quartel de carro.

Os bombeiros se preparavam para a rotina diária quando, por volta das 11h30, o pai do bebê estacionou o carro em frente ao portão do quartel do Corpo de Bombeiros. Ele entregou o filho ao soldado para que pudesse salvá-lo.

“O bebê estava inconsistente e cianótico. O atendimento foi imediato e em menos de um minuto estávamos deslocando com a criança para o hospital. Ainda dentro da ambulância ele começou a se mexer e respirar”, conta o soldado que realizou a manobra para desengasgar o menino.

O bebê foi levado ao hospital Santo Antônio em Campo Erê para avaliação médica. O soldado Nicolas, que atua como bombeiro militar há 5 anos, disse que essa é a segunda vez que atende bebês engasgados por leite materno.

“Eu atendi há cerca de três anos um caso de um engasgamento de um bebê com 75 dias. Isso foi em Guaratuba, no Paraná, só que infelizmente quando chegamos na casa da família o bebê não havia resistido. Mas nesse caso, o sentimento é de gratidão a Deus, é uma sensação de alívio poder salvar um recém-nascido”, relata.

Soldado Nicolas está em Campo Erê atuando como bombeiro militar há cerca de um ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros