VÍDEO: bombeiros usam helicóptero para resgatar idosa de dentro do rio em Blumenau

Idosa foi resgatada após os bombeiros receberem vários chamados de moradores da região

O helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros Militar, precisou entrar em ação em um resgate de uma idosa que estava dentro do Rio Itajaí-Açu. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, quando diversas pessoas acionaram o socorro informando que havia uma pessoa pedindo ajuda de dentro do rio no bairro Badenfurt de Blumenau.

Idosa é resgatada de dentro do Rio Itajaí-Açu em Blumenau – Foto: Divulgação/Luana Muller/NDIdosa é resgatada de dentro do Rio Itajaí-Açu em Blumenau – Foto: Divulgação/Luana Muller/ND

A idosa de 62 anos pedia ajuda pois estava sendo arrastada pela correnteza. Conforme informações dos bombeiros, a vítima se agarrou a um objeto flutuante para se manter salva até a chegada do salva vidas, que a levou até a margem do rio.

A mulher se queixava de dores na coluna. Ela foi avaliada e encaminhada ao hospital. Não há confirmação do motivo que fez a idosa parar dentro do Rio Itajaí-Açu.

Toda a operação de resgate foi filmada por moradores da região. Um vídeo feito por uma moradora mostra o momento que o helicóptero chega ao local e se aproxima da vítima para que o salva vidas pudesse pular e resgatar a idosa.

Assista

Idosa é resgatada de dentro do Rio Itajaí-Açu em Blumenau – Vídeo: Divulgação/Luana Muller/ND

Outro vídeo, divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, mostra a operação de dentro da aeronave. O vídeo mostra o helicóptero se aproximando do leito do rio e o tripulante pulando para o resgate.

Assista ao vídeo do resgate

Idosa é resgatada de dentro do Rio Itajaí-Açu em Blumenau – Vídeo: Divulgação/CBMSC/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...