VÍDEO: Comércio de pneus pega fogo na manhã deste domingo de Páscoa em Ibirama

Bombeiros voluntários afirmam que fogo já está controlado e não há feridos

A manhã deste domingo de Páscoa (17) começou com incêndio em uma empresa de comércio de pneus de Ibirama, cidade do Vale do Itajaí. O fogo na empresa Pneurama, no bairro Ponto Chic, começou por volta das 7h da manhã e foi combatido com auxílio do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros voluntários, Rudinei Pinsegher, as chamas já foram completamente apagadas e ninguém ficou ferido. O comandante disse ainda não há certeza sobre a causa do fogo, mas que trabalham com a hipótese de curto circuito, visto que todas as portas do local estavam fechadas.

Incêndio deixa empresa destruída e assusta moradores em Ibirama – Foto: Altemir de Quadros/ Divulgação/NDIncêndio deixa empresa destruída e assusta moradores em Ibirama – Foto: Altemir de Quadros/ Divulgação/ND

“A princípio o incêndio não foi criminoso, pois as portas estavam fechadas. Acreditamos que foi um curto circuito, mas isto ainda é preliminar. Vamos encaminhar ao Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira para que o local seja periciado”, explicou Pinsegher.

Em entrevista ao ND +, Rudinei afirmou também que é incomum que este tipo de incêndio ocorra, pois há medidas preventivas para evitar este risco. No local há itens altamente inflamáveis como óleo, borracha, graxa, entre outros. O último incêndio como este, segundo ele, foi registrado há dez anos.

Vídeo mostra momento de incêndio – Vídeo: Divulgação/ND

Estiveram envolvidos na força-tarefa o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Polícia Militar de Santa Catarina, Defesa Civil de Ibirama, Samu de Ibirama, além da Prefeitura da cidade com apoio de dois caminhões pipas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...