VÍDEO: Família lança campanha após lavanderia pegar fogo em Araranguá, no Sul de SC

A lavanderia do casal Eunice Soares de Souza e Márcio Soares Nunes foi destruída pelas chamas no bairro Operária em Araranguá, no Sul de SC

A lavanderia de roupas Sul Lave foi completamente destruída por um incêndio na madrugada desta quinta-feira (22)no bairro Operária em Araranguá.

No local trabalhavam o casal Eunice Soares de Souza e Márcio Soares Nunes e devido aos altos custos para a reforma, a família lançou uma campanha de arrecadação para a reconstrução da lavanderia.

“E
stamos com essa campanha. O valor que a pessoa puder nos ajudar que o valor é bem alto e é o nosso ganha pão. A lavanderia é do meu pai e minha mãe. Enfim, estamos em campanha para quem puder ajudar com o calor que sentir no coração, ficaremos muito gratos e agradecidos”, comenta a filha do casal, Marcia Eduarda de Souza Nunes. 

Incêndio destruiu um carro e os equipamentos utilizados na lavanderia em Araranguá – Vídeo: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Segundo ela, o pai havia terminado o expediente por volta das 23h e havia ido para casa. Já perto da meia noite a mãe dela começou a ouvir uns estalos. Ao sair de casa, o pai viu a lavanderia em chamas.

“Moramos bem atrás da lavanderia. A hora que ele saiu de casa viu que estava pegando fogo. Ele tentou entrar na lavanderia, quase não conseguiu sair, mas deu tempo e chamamos os bombeiros”, conta Marcia.

Equipamentos e carro foram destruídos

O Corpo de Bombeiros de Araranguá chegou no local por volta da 1h e desligou o disjuntor geral da lavanderia. Então foi montada duas linhas de combate ao incêndio. Foram utilizados cerca de 8.000 litros de água para apagar as chamas  e fazer o rescaldo.

Corpo de Bombeiros de Araranguá utilizou cerca de 8 mil litros de água para o combate as chamas na lavanderia – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/NDCorpo de Bombeiros de Araranguá utilizou cerca de 8 mil litros de água para o combate as chamas na lavanderia – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Durante o rescaldo a guarnição constatou que havia no interior da lavanderia um veículo GM Astra que foi totalmente destruído pela ação das chamas. Após os procedimentos habituais, e coleta de informações, foi isolada a área. Além do veículo, as máquinas de lavar utilizadas na lavanderia foram destruídas. A edificação apresenta cerca de 400m², sendo a área afetada pelo o incêndio aproximadamente 250m².

Quem quiser doar pode depositar qualquer quantia na conta:

Banco: 0260 -Nu pagamentos
Agência: 001
Conta: 5385842-2
Nome: Marcia Eduarda de Souza Nunes
Chave Pix: 10967322979

+

Bombeiros

Loading...