VÍDEO: Incêndio cria nuvem de fumaça próximo da Via Expressa, na Grande Florianópolis

Fumaça prejudica a visibilidade dos motoristas que passam pela principal via de saída da Ilha de Santa Catarina

Um incêndio em vegetação no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, no meio da tarde desta segunda-feira (24), criou uma nuvem de fumaça que está prejudicando a visibilidade dos motoristas que transitam pela Via Expressa, principal via de saída da Ilha de Santa Catarina.

Incêndio prejudica visibilidade de motoristas que passam pelo local – Foto: Marina Simões/NDIncêndio prejudica visibilidade de motoristas que passam pelo local – Foto: Marina Simões/ND

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 16h10 para combater o fogo que atinge a vegetação.

Além disso, o subcomandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Ricardo Pastrana, alerta para a necessidade de atenção redobrada dos condutores que transitam pelo local.

“Está tudo muito seco e essa vegetação rasteira pega fogo o muito fácil, por vezes um cigarro lançado para fora do veículo é o que basta para iniciar o fogo. Hoje [segunda-feira] tivemos também a mesma ocorrência na nova beira mar Sul antigas via expressa e ontem [domingo] na SC-401“, ressalta o subcomandante da GMF.

Em casos semelhantes, Ricardo Pastrana orienta que as janelas do carro sejam fechadas, reduzir a velocidade, redobrar atenção e, caso esteja acompanhado, pedir para fazer contato com o Corpo de Bombeiros Militar

Veja o vídeo:

Incêndio prejudica visibilidade de motoristas na Via Expressa em Florianópolis – Vídeo: GMF/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...