VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge Campos do Quiriri, no Norte de SC

Bombeiros estão no local, nesta terça-feira (13), para combater as chamas; área é considerada de difícil acesso

Um incêndio de grandes proporções atinge, na tarde desta terça-feira (13), a região dos Campos do Quiriri, em Garuva, Norte de Santa Catarina.

Ainda não há informações das causas do fogo – Foto: PMSC/Divulgação/NDAinda não há informações das causas do fogo – Foto: PMSC/Divulgação/ND

De acordo com a Companhia de Avião da PM (Polícia Militar), que está monitorando a região através do helicóptero Águia, trata-se de uma área de difícil acesso. Até as 17h40, não havia estimativa exata do tamanho do estrago.

Os focos, segundo a guarnição, começaram  por volta das 10h, quando seis bombeiros se deslocaram para o local. No final da tarde, mais quatro agentes chegaram às montanhas. O fogo é combatido com o uso de abafadores e bolsas de água lançadas de helicópteros.

Incêndio de grandes proporções está sendo combatido pelos bombeiros – Foto: PMSC/Divulgação/NDIncêndio de grandes proporções está sendo combatido pelos bombeiros – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Agora, o grupo vai pernoitar na região para continuar o combate ao fogo na quarta-feira (14) pela manhã. Segundo a PM, novas informações serão divulgadas na quarta-feira, após o retorno da equipe.

A região dos Campos de Quiriri é considerada uma APA (Área de Proteção Ambiental), compreendendo os municípios de Garuva, Campo Alegre e Joinville.

Veja o vídeo:

Incêndio no Quiriri começou na manhã desta terça-feira – Vídeo: PMSC/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...