VÍDEO: incêndio de grandes proporções atinge lojas em Florianópolis

Fogo começou no início da manhã deste domingo (17) e bombeiros seguem no combate das chamas, que atingem cinco estabelecimentos, conforme informações preliminares

Pelo menos oito estabelecimentos foram atingidos por um incêndio que começou por volta das 7h50 deste domingo (17) no entorno da rua Madre Maria Villac, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

Pelo menos oito estabelecimentos foram atingidos pelas chamas – Foto: Guarda Municipal/NDPelo menos oito estabelecimentos foram atingidos pelas chamas – Foto: Guarda Municipal/ND

Foram quase quatro horas de trabalho para controlar as chamas, algo que os bombeiros só conseguiram por volta das 11h40.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram focos de incêndio e grande quantidade de fumaça em uma loja de moda feminina, onde os bombeiros tentam controlar as chamas. O batalhão foi acionado por volta das 8h devido ao registro de fogo em uma loja de alvenaria.

Combate começou por volta das 8h – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Conforme informações da (Guarda Municipal de Florianópolis), oito lojas foram atingidas pelas chamas e um hotel foi evacuado. Conforme a tenente bombeira Fernanda Santos, que coordenou o trabalho de combate às chamas, a causa do incêndio será apurada nos próximos dias e ainda não há suspeita do que pode ter iniciado o incêndio.

“Os locais estavam cheios de plástico e roupa, o que dificultou o combate”, afirma. Além da alta carga de plástico e roupas, as chamas retornavam também por conta da evaporação da água, explica Santos. Segundo ela, isso é algo normal nos combates a incêndio.

Incêndio de grandes proporções atinge estabelecimentos comerciais em Florianópolis – Vídeo: Divulgação

Para evitar a propagação das chamas para o hotel, os bombeiros também trabalharam pela parte dos fundos das lojas. Três caminhões de bombeiros, além de três veículos menores, foram necessários.

Durante os trabalhos foi constatado que todo o sistema preventivo de incêndio do hotel não estava funcionando. Os bombeiros tentaram abrir o hidratante, mas não havia água nos encanamentos. “É necessário que esses sistemas estejam funcionando corretamente para combatermos mais rápido”, alertou a tenente.

Questionado, o gerente do Boulevard Canasvieiras Hotel Lauri Nascimento informou que os hidrantes estavam vazios porque a água já tinha sido utilizada anteriormente para combater os focos de incêndio

Fumaça do incêndio é vista durante prova de corrida que ocorria em Canasvieiras – Foto: Alexandre Marques/Arquivo pessoalFumaça do incêndio é vista durante prova de corrida que ocorria em Canasvieiras – Foto: Alexandre Marques/Arquivo pessoal

Na manhã deste domingo (17) a região de Canasvieiras onde ocorreu o incêndio também sediava uma corrida. A intensidade das chamas era tão forte que o vento carregou a fumaça para o caminho da prova.

Os bombeiros atuam ainda no trabalho de rescaldo para evitar o retorno das chamas. Não há registros de feridos por conta do incêndio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...