VÍDEO: incêndio destrói área equivalente a quatro campos de futebol em SC

Trabalho de combate às chamas levou horas e mobilizou bombeiros militares e comunitários de duas cidades

Um incêndio destruiu o equivalente a quatro campos de futebol de uma área de mata em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu num espaço de reflorestamento de pinus e com vegetação rasteira na Estrada Geral Rio Bonito.

Incêndio em Imbuia destruiu área equivalente a quatro campos de futebol – Foto: Reprodução/Redes sociais/NDIncêndio em Imbuia destruiu área equivalente a quatro campos de futebol – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Conforme os socorristas, o local era de difícil acesso, com aclives e paredões de pedras (vídeo abaixo). O combate às chamas precisou ser feito com batedores. O dono da propriedade contou que o fogo começou em um terreno vizinho e se alastrou até o dele.

Os bombeiros contaram com a ajuda de equipes que tinham acabado de combater outro incêndio em área de reflorestamento de eucalipto em Vidal Ramos, onde o dono de um terreno foi queimar entulhos, o fogo se propagou em virtude do vento e queimou 5.000 m².

Para combater as chamas nas duas ocorrências, nove bombeiros militares e comunitários das unidades de Rio do Sul e Ituporanga precisaram ser mobilizados. Foram cerca de sete horas de trabalho intenso até o rescaldo dos incêndios.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros