VÍDEO: Incêndio destrói pastelaria e atinge duas casas em Blumenau

Fogo teria começado em um dos fornos do estabelecimento; bombeiros ainda atuam no combate às chamas

Um incêndio destruiu uma pastelaria e atingiu pelo menos outras duas residências na manhã desta quinta-feira (11) no bairro Fortaleza, em Blumenau.

Incêndio destrói pastelaria e casas em Blumenau – Foto: Talita Catie/NDIncêndio destrói pastelaria e casas em Blumenau – Foto: Talita Catie/ND

O fogo começou pouco antes das 10h no estabelecimento que fica na rua Leonor Virmond Leitão, uma transversal da rua Francisco Valhdieck. A pastelaria fica na parte da frente de um terreno onde também estava a casa onde a família mora, que foi atingida pelas chamas.

O pai da proprietária do estabelecimento, Antônio Santos, relatou à reportagem do ND+ que um dos exaustores da pastelaria estourou, dando origem ao incêndio.

As chamas se alastraram para a casa da família, que fica na parte de trás da pastelaria, e também para a casa de um vizinho lateral, que era de madeira.

O sargento Schmitts, do Corpo de Bombeiros, conta como ocorreu o atendimento e o trabalho de combate às chamas:

Na hora que o fogo começou, Santos e a filha, conseguiram sair da casa e, apesar de bastante abalados, não tiveram ferimentos. As duas crianças que moram no local estavam na escola no momento do incêndio, porém, a família não conseguiu resgatar os dois cachorros, que ficaram dentro da residência.

A repórter Talita Catie esteve no local e relata a cena. Confira no vídeo:

De acordo com o relato da família, eles não possuem seguro dos imóveis. Além do Corpo de Bombeiros, um caminhão do Samae foi acionado para dar apoio no combate às chamas.

A perícia do IGP (Instituto Geral de Perícias) já está no local para recolher informações e determinar a causa exata do incêndio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Bombeiros