VÍDEO: jararaca tenta matar gato dentro de casa no Meio-Oeste de SC

Soltura da serpente foi feita pelo Corpo de Bombeiros que foi acionado neste domingo (24) pela moradora do bairro Guilherme Rauem

Uma cobra da espécie jararaca foi captura em uma casa na tarde deste domingo (24), em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A serpente, de grande porte, tentava atacar o gato de estimação da família.

Jararaca de grande porte tentou atacar gato de estimação da família – Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoJararaca de grande porte tentou atacar gato de estimação da família – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros esteve na casa localizada na rua José Pessoa da Silva, no bairro Guilherme Rauem. Segundo informações da proprietária do imóvel, ao chegar encontrou a cobra tentando ferir o seu gato que estava bastante agitado e agressivo.

Apesar do susto, a moradora conseguiu chamar os bombeiros para fazer a captura da serpente. O gato não ficou ferido. Com o auxílio de um equipamento, os bombeiros capturaram o animal que foi solto em meio a mata, próximo a cidade.

Conforme o grupo de biólogos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que traz informações de animais peçonhentos no livro Ofidismo em Santa Catarina, a espécie jararaca é considerada uma das 11 serpentes mais venenosas do Brasil.

+

Bombeiros