VÍDEO: jovem de 16 anos morre afogado em cachoeira em Presidente Getúlio

Uma mulher que estava com o rapaz também se afogou, mas conseguiu ser resgatada

Um jovem de 16 anos morreu afogado em uma cachoeira na localidade de Salto Grahl, atração turística em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. O acidente aconteceu nesta terça-feira (12).

Uma mulher que estava com ele também se afogou, mas conseguiu ser resgatada. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros por volta das 16h30.

Recomendação dos bombeiros é evitar mergulho em locais com pouca visibilidade – Foto: BVPG/DivulgaçãoRecomendação dos bombeiros é evitar mergulho em locais com pouca visibilidade – Foto: BVPG/Divulgação

Os depoimentos colhidos pelos socorristas indicam que na ocasião eles estavam com a família e foram tomar banho na cachoeira. Eles foram vistos se afogando por pessoas que também estava no local.

A mulher se debatia na água e foi retirada, mas o rapaz de 16 anos ficou desaparecido por algumas horas, até que os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ibirama encontraram o corpo.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico, e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado após a localização do corpo do rapaz.

A orientação dos bombeiros é ficar atento às chuvas em localidades de cachoeiras, além de tomar cuidado com pedras escorregadias e evitar mergulhar em locais de pouca visibilidade na água.

Acesse e receba notícias de Presidente Getúlio e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros