Vídeo mostra ‘tsunami’ em casa após fortes chuvas em Florianópolis; assista

Nas imagens, é possível ver uma moradora próxima ao local momentos antes de a estrutura desabar

Um muro de uma casa desabou devido às fortes chuvas no bairro Carvoeira, em Florianópolis, nesta quinta-feira (10). A câmera de segurança, em um condomínio de casas, flagra o momento do incidente.

Muro desaba com a força das chuvas em Florianópolis, nesta quinta-feira (10) – Foto: Nelson Moraes/Arquivo pessoal/NDMuro desaba com a força das chuvas em Florianópolis, nesta quinta-feira (10) – Foto: Nelson Moraes/Arquivo pessoal/ND

Assista:

Nas imagens, é possível ver que um escorregador de criança cai com a força da correnteza e o local fica completamente alagado. Uma moradora recolhe um brinquedo momentos antes de o muro cair. Não há registro de feridos até o momento.

A Defesa Civil da Capital informou que faz um levantamento dos danos à estrutura no local nesta sexta-feira (11), que fica em um condomínio de casas, na rua Professor Milton Sulivan.

Houve infiltração de água em algumas casas próximas. Segundo o órgão, um relatório completo será emitido após a finalização dos trabalhos na cidade.

Temporais em SC

As fortes chuvas dos últimos três dias em Santa Catarina deixaram 21 municípios afetados, com pelo menos 612 pessoas fora de casa.

Na Capital, choveu 107 mm em apenas 48 horas e algumas ruas ficaram alagadas, como nos bairros Rio Tavares, Ingleses e Rio Vermelho.

Rua Major Costa ficou completamente alagada nesta quinta-feira - Léo Munhoz/ND
1 2

Rua Major Costa ficou completamente alagada nesta quinta-feira - Léo Munhoz/ND

Trafégo de veículo ficou complicado no local - Léo Munhoz/ND
2 2

Trafégo de veículo ficou complicado no local - Léo Munhoz/ND

Na tarde de quinta-feira (10), motoristas que deixavam a Ilha de Santa Catarina precisaram de paciência, porque o acesso à ponte Colombo Salles, que faz a ligação da Ilha ao Continente, apresentava grande volume de água na pista.

O acesso à Ilha também ficou comprometido. A forte chuva encheu a alça de acesso à Via Expressa, também prejudicou o fluxo do trânsito. Uma das pistas no local estava totalmente interditada às 17h35.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros