VÍDEOS: Baleia-jubarte de 8 metros é salva de rede de pesca em SC

Equipes dos corpos de Bombeiros de Balneário Camboriú e Balneário Piçarras trabalharam no resgate do animal neste sábado (28)

Uma baleia-jubarte de aproximadamente 8 metros de cumprimento foi salva de uma rede de pesca por volta das 11h deste sábado (28), em Balneário Piçarras Litoral Norte de Santa Catarina. Atuaram no resgate equipes dos Corpos de Bombeiros de Piçarras e Balneário Camboriú.

Com o apoio de uma embarcação, os bombeiros militares Junior e Jorge foram até a região entre a Lage de Jacques e a Ilha Feia em Balneário Piçarras, onde encontraram a baleia totalmente presa a uma rede de pesca.

Baleia-jubarte estava totalmente presa à rede de pesca em Balneário Piçarras – Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoBaleia-jubarte estava totalmente presa à rede de pesca em Balneário Piçarras – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O socorrista Junior entrou no mar e conseguiu cortar diversos pedaços de rede e uma boia que estava presa na baleia-jubarte. Com o apoio da embarcação Vô Mario, onde estavam dois pescadores, outros pedaços da rede foram cortados.

Equipes dos Corpos de Bombeiros de Balneário Piçarras e Balneário Camboriú se empenharam para libertar baleia – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A equipe não conseguiu retirar totalmente a rede da baleia, pois conforme ia ficando livre, ela começou a ficar longos períodos submersa e se locomover com velocidade, se distanciando das embarcações.

Imagens compartilhadas pela equipe, mostram os socorristas planejando estratégias para salvar o animal e libertar a baleia da maior quantidade possível de rede.

Equipes pensaram estrategicamente como libertar animal da rede de pesca – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Apesar de não ficar totalmente livre da rede de pesca, animal sobreviveu com a ajuda dos bombeiros – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...