VÍDEOS: Incêndio florestal atinge área preservada na Grande Florianópolis

Corpo de Bombeiros trabalhou durante toda a noite para manter a área atingida pelo incêndio sob controle

Um incêndio florestal de grandes proporções foi contido na manhã desta quarta-feira (12), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A ocorrência foi em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

A área é uma parte preservada da Mata Atlântica – Foto: CBMSC/Divulgação/NDA área é uma parte preservada da Mata Atlântica – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Na terça (11) a corporação foi acionada, porém o local foi particularmente difícil de acessar, já que é uma área preservada de Mata Atlântica, densa e bastante íngreme, sem acesso por terra. Foi enviada a aeronave Arcanjo 01, para prestar apoio.

Aeronave Arcanjo 01 prestou apoio para as equipes de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Rancho Queimado – Foto: CBMSC/Divulgação/NDAeronave Arcanjo 01 prestou apoio para as equipes de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Rancho Queimado – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

A área onde o incêndio ocorreu fica em um morro, que é cortado por dois riachos e possui lugares rochosos. Isso impediu que o fogo se alastrasse mais.

Inicialmente foi feita uma avaliação aérea pelas equipes que trabalharam na ocorrência. Depois foram jogados alguns lances de água com a ajuda do helicóptero.

Na base do morro há uma residência e também um hotel, por isso as equipes de corporações de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Rancho Queimado continuaram o revezamento durante a noite.

Segundo o comandante de área do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe a causa do início do incêndio. O laudo deve sair até a próxima semana.

Confira os vídeos da operação:

Os bombeiros usaram um helicóptero para ajudar conter o fogo – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

O incêndio foi registrado pelo corpo de bombeiros – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...