VÍDEOS: subestação explode na Praia Brava e deixa mais de 53 mil clientes sem energia

Imagens da subestação, localizada na Praia Brava, em Itajaí, são impressionantes; dá para contar mais de dez segundos de clarão ocasionado pela ocorrência

O Corpo de Bombeiros foi chamado pouco antes das 22h desta sexta-feira (2) para atender a um incêndio na subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) na Praia Brava, em Itajaí.

Explosão em subestação da Celesc, na Praia Brava – Foto: Reprodução/NDExplosão em subestação da Celesc, na Praia Brava – Foto: Reprodução/ND

A corporação foi notificada às 21h55 com relatos de uma explosão na unidade localizada na avenida Osvaldo Reis. Imagens que rapidamente pipocaram em aplicativos de conversa são impressionantes. Da pra contabilizar, pelo menos, 10 segundos de um clarão antes do apagão geral.

É possível constatar mais de 10 segundos de explosão na subestação – Vídeo: Divulgação/ND

De acordo com o mapa que mostra o fornecimento de energia em tempo real em Santa Catarina, às 23h30 os municípios de Itajaí, Penha, Camboriú e Balneário Camboriú contabilizavam mais de 53 mil clientes sem energia.

Celesc

Em contato com o diretor geral da Celesc, em Itajaí, Pedro Molleri a informação ainda era recente. Ele explicou que as equipes estavam em deslocamento e que “só depois de tomar conhecimento” poderia dar um parecer.

Manifesto do governador

Em seu perfil no Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, manifestou a respeito da ocorrência. Sem dar mais detalhes apenas confirmou que as equipes estão no local.

Já no início da madrugada a situação estava controlada. Apesar da proporção da ocorrência, ninguém ficou ferido e, por volta das 2h, a situação envolvendo a retomada da energia já estava, praticamente, normalizada.

Um laudo deverá ser elaborado pela Celesc para apurar as causas da ocorrência.

Mais vídeos

Imagens impressionantes da explosão na Praia Brava, na subestação da Celesc por outro ângulo – Vídeo: Sheila Cardoso/NDTV/ND

Explosão em subestação da Celesc, na Praia Brava, termina em incêndio; Corpo de Bombeiros foram acionados – Vídeo: reprodução/ND

Registro de queda de energia um dia antes

Aproximadamente 900 unidades consumidoras dos bairros São Judas e Dom Bosco, em Itajaí, ficaram sem energia elétrica na noite desta quinta-feira (1°). De acordo com alguns relatos, foram cerca de 30 minutos sem energia.

Segundo a Celesc, apesar dos questionamentos sobre um possível apagão na cidade, o que ocorreu “foi um problema pontual de tráfego que logo foi solucionado. O uso do termo apagão não foi correto”, destacou Pedro Molleri, diretor geral da Celesc em Itajaí.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...