Caminhão derruba poste e deixa parte de bairro sem luz em Joinville

Veículo passou reto em uma curva e colidiu com estrutura de concreto, que partiu em quatro pedaços

Carlos Junior/ND

Acidente aconteceu no início da noite de sexta-feira (13) na rua Rui Barbosa

Garoa sobre a pista de pedras irregulares, curva fechada e excesso de velocidade. Combinação perfeita para um caminhão derrapar e atingir um poste de alta tensão na rua Rui Barbosa, esquina com a Afonso Bauer, no bairro Costa e Silva. O poste se quebrou em quatro pedaços e o caminhão teve o baú danificado. O veículo só parou a cerca de 100 metros a frente. Não houve vítimas, mas boa parte do bairro ficou sem energia elétrica no início da noite de sexta-feira.

A situação é recorrente. “Em dois anos e meio, é a terceira vez que eu ´troco´ este poste”, disse o agente de trânsito Orides, da Conurb (Companhia de Urbanização de Joinville), em meio à escuridão no local, quebrada apenas pelas luzes de câmeras e faróis. A última vez aconteceu a cerca de seis meses, desta vez com um ônibus envolvido. O acidente refletiu diretamente no trânsito, por conta dos semáforos que deixaram de funcionar. O caos se instalou na rua Benjamim Constant e até na Marques de Olinda, segundo o agente.

Representante da Plimor Estratégias de Transporte, de Caxias do Sul, informou que a empresa arcaria com todos os custos necessários ao restabelecimento do poste e da energia. Também informou que o motorista perdeu o controle da direção quando o caminhão derrapou na pista molhada e colidiu contra o poste.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança